17 fevereiro 2010

Fraga da Pena

Foi difícil de chegarmos... mas conseguimos! :D
Este foi mais um daqueles passeios extraordinários à descoberta das coisas belas de Portugal! E, apesar de não ter estado um dia propriamente quente, com um sol brilhante, o dia foi mesmo fenomenal...

Fraga da Pena pertence ao concelho de Arganil, distrito de Coimbra! Está localizada na Mata da Margaraça ,e, onde por sua vez, está inserida na área protegida da Serra de Açor.

É um local lindíssimo, único! Onde a natureza respira, transmitindo-nos a sua paz e a sua calma... a sua frescura juntamente com a aurora primitiva! Apesar de nas fotos não se visualizar muito bem... até porque ao vivo é sempre diferente... esta cascata tem mais de 70 metros!

Uma outra coisa que achei óptimo, são as escadinhas de pedra existentes por "todo" o lado, juntamente com as mesinhas nos diversos recantos... ideal para se fazer um bom piquenique com uma paisagem natural de alegrar qualquer coração e com uma água cristalina de arrepiar!



Eu fico tão bem, sinto-me tão bem quando saio e quando percorro sítios como estes! E acho que é o que falta a muita gente... Sair! Mas sair para lugares destes, não para cafés ou assim... por vezes é preciso a calma, a nostalgia e a simplicidade da vida e das coisas boas para nos reestruturarmos para a vida agitada do dia a dia... =)

2 comentários:

  1. Realmente é um sitio lindo.. :D :D
    E foi um dia altamente eh eh

    ResponderExcluir
  2. lugar fantasticamente lindo. :)ficamos de boca aberta ao admirar a natureza tao bela mostrando todo o seu esplendor.=)
    foi um dia magnifico, adorei xD
    tanita ;D

    ResponderExcluir

"Não sei o que supor do teu silêncio. Escreve!(...)"
João de Deus