01 fevereiro 2010

Lousã, Catarredor - Bar Fantasia


Catarredor...


Gosto de correr à aventura! De andar no meio das serras à descoberta... Faz-me sentir tão bem! Tão pura! E esta foi sem dúvida, uma grande aventura, memorável e super rica! Posso dizer que foi dos passeios que mais amei... dos dias mais bem passados e os quais me fizeram sentir extremamente aliviada com a vida de stress que levamos...

A serra da Lousã tem imensas coisas lindas e deslumbrantes... penso, eu com o pouco que vi já fiquei deslumbrada o que fará com as coisas que não vi, não descobri! Enfim, o meu desejo é voltar lá... explorar e contemplar aquela magia calma e sedutora!

Catarredor foi um dos locais por onde passei! escusado será dizer que é muito bonito, pois na verdade... É Fantástico! A natureza ao redor, as casas e acima de tudo, as pessoas super amigas e acolhedoras!



No meio daquela beleza e simplicidade existe um bar, chamado,
Bar Fantasia!
No site do bar, sim porque tem um site: http://www.fantasiabar.com/, explica tudo sobre Catarredor e sobre as pessoas que lá moram!
Eu tive o prazer de entrar no bar... de beber um café e de trocar uns dedinhos de proza como se comstuma dizer, com a dona do bar Annegret Gutbub e com o seu filho, netinha e outras pessoas da aldeia... Pessoas cultas, inteligentes, amáveis e super simpáticas!



Foi tudo isto que me cativou... O bar é muito bonito. Tem um ambiente rústico mas com um estilo alternativo... e Annegret explicou-me que foi ela que fez as pinturas todas do bar... Tem imenso jeito!
No verão faz várias festas no bar, até porque o bar tem uma explanada com uma vista linda para a serra! E assim, consegue mais algum dinheiro, assim como, dinamizar um pouco a aldeia, pois as suas festas são já muito conhecidas e as pessoas gostam de lá ir! Acaba por ser bom para as pessoas conviverem e se alegrarem, tanto as da aldeia como as outras de todo o país!

Um pouco do interior do bar, com as decorações de Annegret...


(Estas duas ultimas fotos foram retiradas do site do bar)


7 comentários:

  1. 25 de abril esposicao de pintura e escultura de ze pirata no bar fantasia

    ResponderExcluir
  2. a exposição de pintura é começa apartir do dia 23 até 25 de abril e ha noite de 23 de abril festa ao vivo com a banda artjanasce musica reagge brasileira etc...
    comprimentos bar fantasia

    ResponderExcluir
  3. Não há palavras para descrever esta aldeia ... Aconselho a todos a visita ...
    Um dia pa nunca esquecer :)

    ResponderExcluir
  4. ze pirata comvida todos os seres a visitar mais uma vez a sua arte e sonhos patente num lugar de paz e de alivio chamado bar fantasia,nesta pascoa.

    ResponderExcluir
  5. Catarredor ** A aldeia esconde-se na serra. As poucas pessoas que habitam movem-se ao ritmo da Mãe-Terra. A chegada ao cair da noite recria muita magia e misterium Há alguns ravers e imagens psicadélicas gigantescas... Há música a brotar de um ponto multicolor do planeta que não vem no mapa. Encontra-se a aldeia seguindo as energias cósmicas, interiores e exteriores quando o céu se funde na terra. Catarse de Almas. Transmudação de espírito, união mental ! Fusões de universos de consciência pura ... a brisa do vento é suave. Tu és suave.... Ao longe, o horizonte desenhado por ruelas estreitas e entes visionários crescidos com arte, que se movem ao sabor da relatividade. Comunhão de emoções Arco Íris **** Que é quando a Amistad Colorida está imrpegnada na atmosfera... Há psy trance .... um jogo de frequências coloridas no cérebro ... estimulam se as Ideias, os rapazes dançam .... Ondas psicadélicas, implosão explosão que percorrem o corpo O ritmo, sentes a batida do meu Sentimento ?? dim dim dim dim Rolam shots de vodka e absinto .... ali, na terra de ninguém no meio da s montanhas mágicas, Há encanto no ar ..... Somos personagens reais do mundo da fantasia. Díscipulos alegres de Baco, manipulados pelo Sensualismo, de que as sensações equivalem ao Pensar *** Acontecem impressões fílmicas numa descida vertiginosa a significados mais profundos, implosão de cor, da Realidade. Os seres estão próximos e a lua emana brilho. É uma galáxia da Imaginação que corre nos humanos, és o que és .. as raparigas bebem e há sorrisos que embriagam .... E desenhamos a eternidade. Tha end *** by Rita snake crawling ****

    ResponderExcluir
  6. Catarredor ** A aldeia esconde-se na serra. As poucas pessoas que habitam movem-se ao ritmo da Mãe-Terra. A chegada ao cair da noite recria muita magia e misterium Há alguns ravers e imagens psicadélicas gigantescas... Há música a brotar de um ponto multicolor do planeta que não vem no mapa. Encontra-se a aldeia seguindo as energias cósmicas, interiores e exteriores quando o céu se funde na terra. Catarse de Almas. Transmudação de espírito, união mental ! Fusões de universos de consciência pura ... a brisa do vento é suave. Tu és suave.... Ao longe, o horizonte desenhado por ruelas estreitas e entes visionários crescidos com arte, que se movem ao sabor da relatividade. Comunhão de emoções Arco Íris **** Que é quando a Amistad Colorida está imrpegnada na atmosfera... Há psy trance .... um jogo de frequências coloridas no cérebro ... estimulam se as Ideias, os rapazes dançam .... Ondas psicadélicas, implosão explosão que percorrem o corpo O ritmo, sentes a batida do meu Sentimento ?? dim dim dim dim Rolam shots de vodka e absinto .... ali, na terra de ninguém no meio da s montanhas mágicas, Há encanto no ar ..... Somos personagens reais do mundo da fantasia. Díscipulos alegres de Baco, manipulados pelo Sensualismo, de que as sensações equivalem ao Pensar *** Acontecem impressões fílmicas numa descida vertiginosa a significados mais profundos, implosão de cor, da Realidade. Os seres estão próximos e a lua emana brilho. É uma galáxia da Imaginação que corre nos humanos, és o que és .. as raparigas bebem e há sorrisos que embriagam .... E desenhamos a eternidade. Tha end *** by Rita snake crawling ****

    ResponderExcluir
  7. paisagem maravilhosa envolta numa floresta frondosa diversificada e bela.Catarredor é um local mágico, místico e envolvente, inequecível, sempre que posso lá estou, e sou muito feliz. Belo e encantador, mágico e acolhedor!
    agradeço à minha amiga Maria, a sua tão carcterística casinha de xisto, Miguel e todas as pessoas do bar Fantasia.Até sempre. Luisa-Porto

    ResponderExcluir

"Não sei o que supor do teu silêncio. Escreve!(...)"
João de Deus