31 março 2010

Castelo de Germanelo

Era mais pequenina que agora, quando os meus pais me levaram ao Castelo de Germanelo! Um sítio tão perto de mim, o qual nunca tinha sonhado sequer que existia!

Nessa altura, contaram-me a lenda dos irmaozinhos! Fiquei tão fascinada que só me apetecia voltar a este local! Agora, depois de tanto tempo, voltei... A conduzir! Mas qual não foi o meu espanto ao encontrar o mesmo castelo, ou melhor, a mesma muralha já destruída pelo tempo, igual! Apesar das coisas novas que encontrei, do caminho que fizeram para chegar até junto do castelo, que até então não havia! Só mesmo caminho de cabra! Ou então, com um bom jipe! Os ferros a tapar uns poços... o estrado à volta da muralha e o parque de merendas... é pouco... Ano após ano, todo o nosso património degrada-se! E a nossa sociedade cada vez mais se desapega dos valores, da história e da cultura! Daqui a uns anos teremos uma sociedade ainda mais débil, a todos os níveis!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não sei o que supor do teu silêncio. Escreve!(...)"
João de Deus