14 março 2010

Ponte Romana da Quebrada

Hoje de manhã tive uma "surpresa" muito boa do meu amor =) Eu adoro passear, estar em contacto com a natureza! Adoro andar de bicicleta, enfim... amo a magia da vida, e de Sentir! E ele sabe disso, tanto é que hoje me levou a um lugar tão simples mas ao mesmo tempo tão belo... Levou-me, de bicicleta, a ver a ponte romana da Quebrada!

Foi um começo de dia incrível, onde me cansei imenso pois para aqui chegar só mesmo a pé, de bicicleta ou de mota! O caminho com as chuvas está um pouco lamacento e as subidas e descidas acentuadas não nos dão descanso... no entanto, isso é muito pouco para simplesmente podermos contemplar e admirar este local cheio de vida e de mil sons =)

Está tão perto de nós que acabamos, por vezes, nem dar conta! Percorremos tantos quilómetros para contemplarmos maravilhas e esquecemos-nos das que estão mesmo ao nosso lado!

Temos um Portugal tão belo... mas ao mesmo tempo, tão esquecido! As pessoas de fora dão muito mais valor às coisas que temos, do que nós, portugueses! E apesar de todas estas maravilhas, é triste, muito triste! Olharmos para o que é nosso e vermos as coisas esquecidas e perdidas! Neste local havia moinhos, vários! Casas! Agora há pedaços de paredes cobertas de silvas!

A Quebrada é mais um de tantos locais maravilhosos de Portugal que estão esquecidos... E que infelizmente, continuarão a estar... Pois uma festa é mais importante que o nosso património! Isso irrita-me profundamente, deixa-me triste e desiludida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não sei o que supor do teu silêncio. Escreve!(...)"
João de Deus