11 abril 2010

Praia Fluvial Poço da Corga

Já lá vão uns bons de anos quando visitei a praia Fluvial do Poço da Corga! Foi num acampamento de escuteiros quando ainda era exploradora =) Bons tempos... que saudades! Era um tempo tão maravilhoso! Por vezes dá vontade de recuar no tempo e usufruir de momentos inesquecíveis! De voltarmos a ser, e, principalmente, Sentirmo-nos crianças! Sentir! Tudo para mim está no sentir! Na maneira como vivemos as coisas... não interessa se é por muito ou por pouco tempo... o que vale muito tempo quando esse é aproveitado em vão? E por vezes, 5 minutos bem intensos valem muito mais...


Mas voltando à Praia Fluvial... Pertence a Castanheira de Pêra e tem muito boas condições! Restaurante, café, balneários, esplanada, mesas de pique-nic, museu, estacionamento e muitos espaços verdes! Muita natureza, que para mim, é o mais importante =)

(Na imagem acima e lá ao fundo, o museu!)



2 comentários:

  1. ola maracujazita,

    por acaso o vosso grupo de escuteiros era um de Leiria, que costumava ir todos os anos acampar para lá, acompanhados por um padre?

    ficavam acampados num terreno ali ao lado das piscinas...

    ResponderExcluir
  2. A praia fluvial Poço da Corga reúne todas as condições para um excelente dia em família. Praia de grande beleza e qualidade, proporciona a tranquilidade e o contacto com a verdadeira natureza, indispensáveis e intermináveis sombras com parque de merendas e o museu “lagar do corga”. A qualidade da água, o acesso pedonal, as rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, as instalações sanitárias, os balneários, o serviço de primeiros socorros com nadador-salvador, durante a época balnear, são algumas das mais-valias oferecidas por esta praia.
    Possui ainda um excelente restaurante onde poderá fazer uma refeição a preços bastante convidativos!!!

    ResponderExcluir

"Não sei o que supor do teu silêncio. Escreve!(...)"
João de Deus