22 março 2011

Castelo de Almourol

O Castelo de Almourol, de extrema beleza, é uma das nossas maravilhas de Portugal. 
Situa-se num ilhéu do rio Tejo, freguesia de Praia do Ribatejo, Concelho de Vila Nova de Barquinha e Distrito de Santarém.
A sua localização é frequentemente atribuída a Tancos, de onde melhor se consegue vislumbrar o castelo.

Em 1910 foi considerado monumento nacional, sofrendo nos anos 40 grandes obras de restauro. É também um castelo Templário, um dos mais belos monumentos militares medievais. Merece ser visitado!







Passeando por Tancos, mesmo ao lado do Castelo de Almourol... Não só a beleza desta terra deixa marcas e memórias, mas também a sua gastronomia... que é fantástica!!!

Restaurante Almourol

2 comentários:

  1. Lembraste-te de mim? ... Olhares…Maria Ribeiro…Estou aqui a teclar para te dar os parabéns pelos teus blogues, pela tua partilha, pelas tuas sugestões e pelos teus bonitos trabalhos e, provavelmente, pelas tuas saborosas receitas (ainda vou experimentar, juro)! As minhas palavras são gratuitas, não estou à espera de nada em troca. Digo-o, porque me vai no coração. Parabéns, mais uma vez, e continua a espalhar a magia que vai em ti!

    ResponderExcluir
  2. Cães ou gatos? És tu quem decide em:

    http://palavrasdechocolate.blogspot.com/2011/04/caes-ou-gatos-pros-e-contras.html

    Visita e da a tua opinião sobre o assunto!

    ResponderExcluir

"Não sei o que supor do teu silêncio. Escreve!(...)"
João de Deus